Fica com as nossas restantes dicas sobre o que deves e não deves fazer em Los Angeles. Universal Studios, Rodeo Drive, Beverly Hills, Museus, Hotéis e Downtown Hollywood, anota tudo!
Se estás a cair de pára-quedas neste post sobre a nossa viagem a Los Angeles, então não deixes de espreitar a parte 1, onde falamos sobre o roteiro da viagem, o aluguer do carro, lojas, comida e até da subida ao Hollywood Sign.
6 – Universal Studios Hollywood
A Universal Studios é um dos principais parques temáticos de Los Angeles. Dentro do parque existe várias zonas temáticas que vão desde os Simpsons, até ao Parque Jurássico ou mesmo o Harry Potter. Nós somos muito (mas mesmo muito) fãs dos livros e filmes do Harry Potter, por isso estávamos especialmente ansiosos por finalmente ir à Universal. Não sei se sabes mas eles têm o castelo de Hogwarts e a aldeia de Hogsmeade!
✓
- Se estás mesmo a pensar ir, vai durante a semana. Tem muito menos gente e vais conseguir andar em todas as diversões. Nós fomos a uma terça-feira e conseguimos andar várias vezes na mesma diversão. E podes comprar tudo online aqui!
- A melhor forma (e mais barata) de ir para os estúdios é apanhar o metro e sair na paragem Universal City (linha vermelha). Sobes as escadas e vais encontrar um shuttle gratuito que te leva até à entrada. O parque abre às 10h, por isso tenta estar na zona do shuttle às 9h50 para seres dos primeiros a entrar.
- És Potterhead como nós? Então tens mesmo de provar a famosa Butterbeer! É simplesmente deliciosa! E claro, visita a lojas de doces Honey Dukes. Sapos de chocolate, feijões de todos os sabores… parece mesmo que estás a entrar no mundo do Harry!
- Ainda no parque do Harry, se fores à diversão da varinha mágica, no início do espetáculo, o ator pergunta: “Há aqui algum feiticeiro?”. A primeira pessoa a dizer que sim é convidada a fazer parte do espetáculo, que é o processo mágico da varinha escolher o feiticeiro. Com direito a efeitos especiais e tudo! Um de nós queria muito ter feito, mas um puto de 8 anos foi mais rápido….
- Provavelmente a melhor dica: em qualquer diversão podes pedir um fast ticket. É um papel com um intervalo de horas (normalmente 15/30 minutos), em que podes entrar sem ter que ir para a fila normal. Poupas imenso tempo! Outra forma é entrar pelas filas de Single Rider, onde te separas do grupo mas entras bem mais rápido!
- Se amas cinema e adoravas conhecer estúdios de séries conhecidas como Donas de Casa Desesperadas, The Good Place ou Bates Motel então tens de fazer a Studio Tour. Dura cerca de uma hora e visitas estúdios de séries, filmes e ainda experiencias efeitos de cinema como tremores de terra, incêndios e cheias intensas. Vai-te parecer demasiado real, por isso, prepara-te! eheh
✗
- Não deixes a diversão dos Simpsons para última, pois está sempre cheia! É das mais divertidas, e como é em 4DX, vais sentir que estás numa verdadeira aventura com a família amarela.
- Não caias no erro de não levar uma t-shirt a mais! A diversão do parque jurássico envolve quedas altas em água. Vais-te molhar, e bem!
- Não deixes de comprar o famoso donut rosa dos Simpsons! Vai parecer um exagero pelo tamanho, mas vale a pena! É super saboroso e podes dividir com 3 ou 4 pessoas!
- Se queres evitar gastar muito dinheiro em alimentação lá dentro (uma vez que é tudo caro), podes entrar, sem problema nenhum, com comida. Assim, só precisas de comprar as bebidas.
7 – Beverly Hills e Rodeo Drive
Estas duas zonas são claramente das mais ricas de Los Angeles, onde não vais ver tanta gente na rua, nem tanto lixo espalhado pelos passeios. É um local mais calmo, com muito requinte, e que não é para a carteira de qualquer um (incluindo a nossa)!
✓
- Tens que ir à Rodeo Drive, é tal como nos filmes, e vais sentir claramente que é a zona mais fancy de Los Angeles. Se o teu orçamento para estas férias é alto, estás no sítio certo. Só tens que colocar a música Pretty Woman nos phones e vais-te sentir em casa.
- Queres atualizar as tuas redes sociais com aquela foto numa rua cheia de palmeiras? Hum… fácil: Beverly Hills. Conduz sem destino por essas ruas, com janelas abertas, e música a acompanhar.
- Se quiseres tirar uma fotografia em frente às famosas letras de Beverly Hills, aqui fica o endereço direto para colocares no GPS.
✗
- Se achas que aqui vais encontrar lojas e restaurantes baratos… esquece! Mas, fica aqui uma dica para quem quiser comer algo barato e saudável: Harajuku Crepe.
- Não deixes a Rodeo Drive para visitar de noite. Nós não reparamos nas horas e fomos quando as lojas já estavam todas fechadas (18h). O que vale é que também íamos com o bolso fechado e sem intenções de perder a cabeça.
- Algumas lojas retiram tudo da montra e guardam os produtos a sete chaves após a hora de fecho. Se adoras ver montras, vais ficar desiludido a olhar para janelas vazias!
8 – Museu(s)
Vamos admitir, visitar museus não era a nossa prioridade. No entanto, decidimos visitar um em específico: o The Broad. É um museu de arte contemporânea e está situado mesmo no centro de Los Angeles.
✓
- Vai conhecer, é gratuito, e tem peças muito “diferentes”. Como seria de esperar, cria-se uma grande fila de espera à porta. As pessoas vão entrando aos poucos, mas é tudo muito bem organizado. Nós decidimos ir da parte da tarde para evitar apanhar as horas de maior calor na fila, onde ainda esperamos 1 hora.
- Se quiseres conhecer a famosa Infinity Room do artista Yayoi Kusama, mal entres pela porta do museu, do lado esquerdo, vais ver um Ipad. Coloca lá o teu contacto e quando estiver na hora de ires conhecer a famosa sala de luzes e espelhos, recebes um sms (mas prepara-te para esperar entre 2h a 3h). A maior parte das pessoas que estava na fila só falava dessa sala. Nós desistimos, pois iríamos ter de esperar quase 3h, e tínhamos mais sítios para visitar. Se fazes mesmo questão em conhecer esta exposição, então tenta estar lá mesmo na abertura do museu (10h à semana e 11h ao fim-de-semana).
- Para quem não quer esperar, há uma exposição “semelhante”, em que esperas numa fila para a poder ver. Nós Esperámos cerca de 20 minutos para depois enfiar, literalmente, a cabeça numa caixa, durante 30 segundos. É uma caixa cheia de luzes, que tenta ter o mesmo efeito da Infinity Room, mas não vale muito a pena, sinceramente.
- Se quiseres ver quadros famosos como as latas de tomate Campbell ou da Marilyn Monroe, então não deixes de visitar o museu! Passa também pelas famosas letras luminosas que dizem “AMERICA”, dão uma foto super gira.
- Traz a tua câmara, podes usar em qualquer lado, desde que sem flash!
✗
- Não sejas totó como nós, e reserva os bilhetes online aqui. Mesmo sendo grátis podes escolher a hora a que queres entrar, evitando a fila. Só não podes reservar a Infinity Room online, apenas no tal Ipad.
- No museu não podes comer nem beber. Por isso, se estás a pensar passar lá umas horas, tenta comer antes de ir.
- Se fores à Infinity Room não podes demorar mais de 45 segundos. Então, gere bem o teu tempo dentro da sala de forma a tirares aquela foto brutal.
- Não deixes de passar pelo Walt Disney Concert Hall. Fica ao lado do museu e é um edifício lindo, vale mesmo a pena veres com os teus próprios olhos.

9 – Hotel
Durante a nossa estadia de 10 dias nos Estados Unidos ficámos em três hotéis diferentes. Um em Downtown Los Angeles, outro no centro de Hollywood e o terceiro em Las Vegas (mas Las Vegas merece um post à parte, vais ter de esperar eheh).
✓
- Nós decidimos ficar em 2 hotéis diferentes, em zonas diferentes de Los Angeles, para que não estivéssemos sempre dependentes do carro. Ao escolher um hotel na zona de Hollywood, mais especificamente na Hollywood Boulevard, estávamos a walking distance de sítios como: Walk of Fame, Dolby Theatre, Hollywood Sign, TCL Chinese Theatre, etc.
- Na altura que fomos (Maio), um quarto com duas camas de casal rondava os 100€ por noite, por isso, na verdade, ficava a 25€ a cada um, pois éramos quatro pessoas a pernoitar. E estivemos sempre bem todos juntos! Recomendamos o “The Dixie Hotel”, que foi o que ficamos na zona de Hollywood, por ser acessível, bem localizado e com parque de estacionamento incluído. É o suficiente para quem quer um quarto apenas para dormir.
- Quando estiveres a ver hotéis, escolhe um com uma mini-zona de cozinha (mini-frigorífico, microondas). Assim podes fazer o teu pequeno-almoço no quarto e preparar lanches para o dia. Como já dissemos no post da parte 1, só vais encontrar fast food, e, ao levares os teus lanches, poupas o bolso e o teu estômago.
✗
- Muito cuidado com taxas extra. Quando estiveres a marcar o teu hotel online, não te esqueças de ler as letras pequeninas. Fica atento às referências a pagamento de taxas extra no alojamento, e assim não és apanhado de surpresa.
- Nós decidimos fazer todas as reservas através do booking.com. Como deves saber, é necessário colocar um cartão de crédito na reserva. Nos hotéis que for necessário um pagamento prévio, tem cuidado com o cartão que colocas, pois no hotel eles podem pedir a identificação e os nomes têm que coincidir.
- Não te esqueças do que te dissemos na parte 1, confirma se o teu hotel tem parque de estacionamento gratuito ou qual a taxa a pagar por esse serviço.
10 – Hollywood
Provavelmente uma das zonas mais conhecidas de Los Angeles. Quando pensas em Hollywood, para além do Hollywood Sign, deves lembrar-te imediatamente das estrelas no chão ou até dos Óscares. E tens toda a razão, pois esses são alguns dos grandes símbolos da cidade. Mas sendo muito sinceros, foi uma desilusão. Muito lixo nas ruas, mesmo em cima das estrelas, gift shops por todo o lado, pessoas a tentar vender-te tours pelas ‘supostas’ casa dos famosos.. Não ficamos muito fãs.. MAS, vale a pena só porque é um local emblemático.
✓
- Como referimos no ponto anterior, esta é uma boa zona para explorares a pé. Se caminhares toda a Hollywood Boulevard vais passar sobre as famosas estrelas do Walk of Fame (são cerca de 2.600 atualmente). Fica atento para tirares uma fotografia com aquela celebridade que mais gostas. Nós tirámos com o Daniel Radcliffe, Britney Spears, Johnny Depp, etc. Mas vais poder encontrar nomes mais random como a Minnie, Mickey, a cadela Lassie, entre muitos outros. Só tens de ir atento.
- Queres ver onde todos os anos se realiza a cerimónia dos Óscares da Academia? Então tens mesmo de visitar o Dolby Theatre! E passa também no Chinese Theatre, onde tens as famosas mãos dos famosos marcadas no chão. Mais uma vez, como somos fãs do Harry Potter, tivemos que ir lá colocar as mãos em cima das deles eheh.
- Se queres fazer algumas compras na zona de Hollywood, então o sítio a conhecer é o Hollywood & Highland Center. Fica no mesmo local que o Dolby Theatre e tem uma arquitetura completamente diferente. Se fores até ao piso superior tens uma vista espetacular para o Hollywood Sign.
- Gostas de chocolate? Então não deixes de visitar a loja da Disney em plena Walk of Fame, e experimenta o chocolate Ghirardelli. Ficamos viciados no de caramelo, e como não há à venda em Portugal, tivemos que trazer connosco dois sacos enormes. Escusado será dizer que nem 1 semana duraram…
✗
- Cuidado com as fotos com os “atores” que andam mascarados pela rua. Vais encontrar o Spider-man, Optimus Prime, Batman, etc. Mas se tirares foto, nem que seja uma selfie, prepara-te para pagar. Cuidado com as fotos à socapa, se eles te apanham são bem “vocais” quanto a isso (se é que nos entendes).
- Não vás para a Hollywood Boulevard a partir das 16h/17h, pois a rua começa a ficar muito ocupada por sem-abrigos que dormem e ficam mesmo em cima do Walk of Fame. Los Angeles é a cidade com mais sem-abrigo que já vimos, em todo o lado encontras gente a dormir na rua e até mesmo com tendas montadas no meio dos passeios. É uma zona que infelizmente desilude muito e está longe de ser o que mostram nos filmes.
- Não compres as tuas souvenirs na primeira loja que vires. Duas lojas na mesma rua podem ter preços muito diferentes. Por exemplo, numa loja 3 ímanes custavam 10$ e noutra logo a seguir já encontravas 4 ímanes pelo mesmo preço.
- Não vás de carro. É praticamente impossível estacionar perto, e os parques disponíveis são extremamente caros. E ainda, o trânsito na Boulevard é absurdo!
Dica Extra:
Cartão de Internet T-Mobile
Se queres continuar online durante todo o dia, sem limite de dados, recomendamos que compres um cartão da T-Mobile. Nós optámos por um com 4G e GB ilimitados de internet com uma duração de 30 dias. Pagámos 80$ (70€) e nunca tivemos problemas de rede. Deu perfeitamente para falar por WhatsApp, fazer vídeo-chamadas, ir às redes sociais e motores de busca. Foi verdadeiramente indispensável e valeu bem o dinheiro.
De uma forma geral, esta foi uma viagem incrível e que nos uniu a todos ainda mais. Os nossos momentos preferidos da viagem foram a subida (complicada) de 10km até ao Hollywood Sign, o dia que passámos na Universal Studios, e claro, todas as horas que passámos juntos no carro. Fizemos mais de 3.000km mas não trocávamos nada nesta viagem.
Também no topo da lista, está tudo o que fizemos em Las Vegas e no Arizona. Mas isso fica para outro post! Vamos contar-te como é o Grand Canyon, a route 66, a noite em Las Vegas e ainda como é jogar naqueles casinos! É realmente de outro mundo. Fica atento!
Agora que leste o bom e o mau da nossa experiência em Los Angeles, continuas com vontade de viajar até à terra dos Óscares?
A vida é feita de escolhas,
Na dúvida, atira a moeda.
Cara|Coroa
0 Comments